segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Revisitando Eixo VI

Revistar o Eixo VI foi sem dúvida encontrar uma atividade que remete ao atual momento que estou vivenciando na construção de meu TCC. A interdisciplina de Filosofia da Educação propôs um atividade que fazia com que os alunos pudessem entrar em contato com o significado de argumento e premissa, para que nós pudéssemos desenvolver e aprimorar nossa escrita no que diz respeito a mostrar através de argumentos consistentes nossas aprendizagens.
Nesta fase de escrita do TCC nada é mais útil do que voltar para esta atividade e reler sobre argumento e premissa, pois é justamente agora que precisamos demonstrar através de argumentos sólidos e embasados o que realmente aprendemos ao longo de oito semestres no curso de Pedagogia EAD. Esta foi mais uma interdisciplina que colaborou e instrumentalizou minha jornada como aluna do PEAD, pois me colocou em contato com textos e atividades que desenvolveram minha capacidade de autoria e argumentação.

2 comentários:

Geny disse...

Querida aluna Jane!

Gratificante saber que a retomada das interdisciplinas está ajudando na construção do trabalho final, TCC.

Um grande abraço,

Geny

Jane Elisabete Lamera disse...

Com certeza esta retomada tem sido de enorme valia e também de novas aprendizagens, pois aqueles textos atividades que porventura passaram rapidamente em função do tempo acúmulo de tarefas, hoje são vistas com um outro olhar.
Bjs
Jane