segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Refletindo !!!

A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores.”
Jean Piaget

Ao iniciar esta reflexão me reporto a esta frase de muito significado em minha trajetória como aluna do PEAD, pois ao longo desta trajetória que já duram aproximadamente nove semestres é que através da educação sinto minha prática pedagógica modificada e através dela meus alunos tem tido aulas melhores, melhor qualidade no ensino e momentos prazeroso de aprendizagens ricas e significativas. Através da educação fornecida pelo curso de Pedagogia da UFRGS minha sala de aula foi impactada, a unidade escolar conheceu projetos inéditos e inovadores (Projetos de Aprendizagem) as TICS foram inseridas junto a minha turma abrindo caminho e despertando desejo em outros colegas professores. A turma 20B da qual sou professora titular tem o maior número de acessos ao laboratório de informática de toda escola são muitos exemplos e evidências que poderia citar nesta postagem da importância e do impacto que a educação tem realizado em minha prática docente, por este motivo esta reflexão visa dar uma pequena amostra de como é possível transformar, criar e inventar um novo jeito de oferecer educação pública com qualidade.

2 comentários:

Geny disse...

Querida aluna Jane!

Seu depoimento é muito importante, revelas o seu crescimento profissional e pessoal, adquirido no o Curso PEAD, nos próximos registros, se for possível nos contar um pouco dessa mudança na sua prática.

Obrigada por suas postagens!

Um grande abraço,

Geny

Jane Elisabete Lamera disse...

Tudo bem tutora Geny, posso contar sim. Gosto muito de contar como a entrada no PEAD me fez uma profissional melhor preparada.
Um grande abraço para a senhora.
Jane