quinta-feira, 25 de março de 2010

Desafio !!!


Neste semestre mais desafios pela frente, ou seja, será um período de colocar em prática o que foi aprendido ao longo de todos estes últimos anos mais precisamente desde agosto de 2006 quando entrei na UFRGS para cursar esta maravilhosa graduação. O primeiro desafio é realizar o estágio da melhor maneira possível tentando de todas as formas inserir as novas tecnologias no ambiente escolar e fazendo com que a aprendizagem dos alunos ganhem um novo sentido. Tenho muitas dúvidas e questionamentos em relação ao como fazer, trabalhar com Arquiteturas Pedagógicas já que a turma que vou estagiar é composta de crianças muito pequenas com 6 e 7 anos de idade em fase de alfabetização. Os desafios existem e para superá-los contarei com a ajuda do Orientador de Estágio e certamente, com a equipe do PEAD.

3 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Jane:

Com certeza, terás um bom respaldo do PEAD no andamento do estágio.

Ao ler tua postagem fiquei a me perguntar como tu imagina fazer com que as aprendizagens dos alunos ganhem mais sentido.

Grande abraço, Anice.

MAlice disse...

Oi Jane,

No meu convite de formatura tem uma mensagem muito significativa, para nós educadoras, e que tem servido de fonte inspiradora para as minhas práticas como alfabetizadora. Por isso, quero compartilhar contigo:
"A imaginação é mais importante que o conhecimento, pois o conhecimento é limitado, enquanto a imaginação pode abranger tudo o que existe no mundo, incentiva o progresso, é fonte de evolução."
(Albert Einstein)

Bjs MAria Alice

Jane Elisabete Lamera disse...

Fiquei muito contente em receber em meu blog a visita de minha colega de escola professora Maria Alice, que é um exemplo de educadora comprometida com educação de qualidade e também na formação de cidadãos na essência da palavra. Um grande beijo para ti colega Maria Alice, é um prazer recebê-la em meu espaço virtual registro de minhas caminhadas neste curso de graduação.